Salvador, 13/01/2026 14:11

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Ana Paula assume prefeitura “interinamente” durante viagem de Bruno Reis à África e faz aceno para 2028: “Se for desejo do povo”

WhatsApp Image 2025-01-08 at 12.49.52 (1)
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

De malas prontas para o Benin, país na África Ocidental, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), “passou o bastão” da gestão para Ana Paula Matos (PDT), na manhã desta quarta-feira (8). Durante a entrega de mais de 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor no bairro de Paripe, questionada sobre assumir a prefeitura em definitivo em 2028, Ana Paula afirmou que se que se for desejo do povo, ela está de acordo, mas o momento é de assumir como vice-prefeita e servir a cidade de Salvador.

“Óbvio, que se eu tiver a oportunidade de servir a minha cidade no futuro, se for um desejo do povo, do grupo político, do prefeito e, sobretudo, da vontade de Deus, eu me apresentarei, eu não vou faltar à cidade. Mas eu entendo que a gente tem que respeitar a cada passo e a cada momento”, frisou Ana Paulo.

Ao elencar o papel que exerce enquanto número 2 da gestão do prefeito Bruno Reis, hesitou em afirmar que isso a prepara para ser gestora da cidade. No entanto, destacou que ainda está muito distante e o debate precisa ser deixado para mais tarde.

“Mas isso não vai se decidir agora. O meu desejo é aquele que é o desejo que eu sinto de Deus, com o que sinto do povo, está muito longe, está muito distante. Eu não posso fazer esse tipo de projeto agora, especialmente para um cargo majoritário, ele é destino. […] O que eu posso dizer é que se o povo quiser eu vou dar conta, mas hoje o meu desejo é servir como vice-prefeita da cidade de Salvador”, assegurou

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade