Assim como a Câmara Municipal de Salvador (CMS), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prestou uma homenagem ao líder espírita Divaldo Franco, falecido na noite desta terça, 13, em Salvador. Foi cumprido um minuto de silêncio no plenário da Casa nesta quarta-feira, 14.
O pedido foi feito pelo deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) e atendido pelo também deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), que ocupava a presidência da sessão na ausência da presidente Ivana Bastos (PSD).
“Uma figura universal que teve sua vida dedicada através da religião, do espiritismo, através do seu humanismo, levar a sua palavra de fé, de oração, de paz, de amor, a todas aqueles em cada canto que passou”, disse o parlamentar, que completou: “Um dos maiores oradores que eu conheci em minha vida, com mais de 200 livros psicografados, escritos. Uma figura humana incrível, com seu trabalho fantástico ali na Mansão do Caminho”.
Divaldo Franco morreu na noite dessa terça-feira (13), por volta das 21h45, devido a uma falência múltipla dos órgãos. Hoje, o corpo dele foi velado, em cerimônia simples, na Mansão do Caminho, localizada no bairro de Pau da Lima, na capital baiana.
Ivana Bastos decretou três dias de luto pela morte do líder espírita baiano.

