Salvador, 27/11/2025 01:35

Salvador

Alan Sanches sai em defesa de ACM Neto e critica ataques do governo da Bahia

Alan Sanches
Fotos: Divulgação/ALBA
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou ataques de lideranças políticas ligadas ao governo estadual contra ACM Neto (União Brasil). Segundo ele, as agressões surgiram após pesquisas eleitorais indicarem o ex-prefeito de Salvador com quase 30 pontos percentuais de vantagem sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT), cuja taxa de reprovação supera a de aprovação. 

Sanches afirmou que, em vez de focarem em problemas como a fila da regulação na saúde e a violência urbana, incluindo tiroteios em Salvador, essas lideranças priorizam disputas eleitorais antecipadas. Ele destacou que a população responderá a essa postura nas urnas. 

“Quando um candidato tem uma reprovação maior que a aprovação, ele não conseguiria ser reeleito, e isso está acontecendo hoje com Jerônimo”, disse Sanches.  

O parlamentar criticou a gestão estadual, alegando que Jerônimo Rodrigues deveria priorizar a segurança pública e a crise na saúde, áreas que, segundo ele, estão em situação crítica.  

“Uma coisa que causa estranheza é que  o governador e seus aliados deveriam estar querendo resolver a fila da regulação, que mata a população da nossa Bahia, que não dá uma oportunidade de sobrevivência. Eles deveriam estar preocupado com os tiroteios aqui em nossa capital, quando uma pessoa inocente morre e é assassinada por marginais na Avenida Paralela. E nesse caso quem sofre é a família, são os amigos dessa pessoa inocente”, disse.  

Além da saúde e segurança, o deputado apontou problemas na educação, afirmando que a atual gestão não tem investido o suficiente para melhorar o ensino na Bahia. Segundo ele, o governo deveria direcionar mais atenção às necessidades reais da população em vez de se preocupar com disputas políticas. 

Em suas redes sociais, Sanches reforçou que Jerônimo Rodrigues teria dificuldades para se reeleger em 2026 devido à alta taxa de reprovação. Para o parlamentar, os números das pesquisas demonstram o descontentamento popular e a falta de confiança na atual administração. 

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade