Salvador, 27/11/2025 19:29

Salvador

Agosto Lilás: Cláudia Oliveira destaca importância de ampliar os espaços de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Cláudia Oliveira
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), titular da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), destacou a importância de ampliar os espaços de acolhimento e proteção às mulheres vítimas de violência no estado. O fala da parlamentar aconteceu nesta quarta-feira, 6, durante a abertura oficial do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 

Em sua fala no evento, realizado pela Comissão na ALBA, a parlamentar anunciou a inauguração da Núcleo Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no município de Eunápolis.

“Estamos no Agosto Lilás, e hoje reforçamos essa luta que é nossa, das mulheres que ocupam espaços na política e que também enfrentam preconceito, violência de gênero e resistência. Precisamos continuar avançando. As mulheres têm ocupado seus espaços, mas ainda é preciso muito mais”, disse a deputada.

Além disso, Cláudia destacou o apoio da gestão municipal de Eunápolis, comandada pelo prefeito Robério Oliveira, para a criação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) na cidade. Segundo a deputada, o novo espaço será fundamental para garantir um atendimento humanizado e prioritário às vítimas.

Segundo ela, “esse núcleo será um lugar de escuta, acolhimento e respeito. As mulheres precisam saber que terão onde ser ouvidas e amparadas, em qualquer situação de violência. É um passo importante na construção de uma rede de proteção mais efetiva e sensível à realidade feminina”.

Por fim, a parlamentar reforçou a necessidade de mais políticas públicas voltadas à equidade de gênero e ao enfrentamento da violência, seja ela sexual, psicológica ou institucional. “Temos que olhar com carinho e responsabilidade para todas as mulheres que em algum momento da vida precisam da justiça para se defender”, disse. 

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade