Salvador, 12/01/2026 07:53

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Afonso Florence nega saída da Casa Civil e despista reforma do secretariado: “Sou a pessoa mais indicada”

WhatsApp Image 2024-11-07 at 10.56.31
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

“Não participei de nenhuma discussão sobre reforma de secretariado”. Essas foram as palavras do secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), que afirmou desconhecer a possibilidade de uma reforma no secretariado retirá-lo da pasta.

Rumores apontam para um reorganização do governo Jerônimo Rodrigues (PT) iria ceder a Casa Civil para Roberta Santana e, com isso, Florence retornaria para a Câmara dos Deputados, uma vez que ele é deputado federal licenciado.

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (7), durante o evento da entrega de ambulâncias e autorização do início de processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral, na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), CAB, em Salvador.

“Eu sou da área técnica. Não participei de nenhuma discussão sobre reforma de secretariado. Eu sou a pessoa mais indicada. Eu tenho minhas atribuições de deputado. Estou licenciado a convite dele {Jerônimo]. Sou subordinado dele. E ele me convidou para Casa Civil”, destacou Florence.

Na oportunidade, Florence também comentou sobre o andamento das obras da Ponte Salvador-Itaparica e o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas tratativas com o consórcio e governo chineses.

“A Ponte está em processo de renegociação, já há alguns meses, um novo cenário com o presidente Lula, a ida do governador Jerônimo a Brasília. Agora essa proximidade da vinda de Xi Jinping. A minha expectativa é que haja boas novas e definitivos anúncios a serem dados pelo governador”, destacou o secretário da Casa Civil.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade