Nesta sexta-feira (24), o secretário estadual de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, afirmou que o foco da gestão neste ano é o trabalho e que a discussão sobre a composição da chapa para as eleições de 2026, incluindo a escolha do vice, será iniciada apenas no próximo ano, com a participação de todos os aliados.
Loyola destacou a importância das alianças atuais.“Nós vamos discutir chapa e eleição ano que vem, esse ano o foco é gestão”, declarou o secretário durante a solenidade de concessão do título de Cidadão Baiano ao ministro Jader Filho (MDB) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Além disso, o secretário reforçou a relevância dos partidos que compõem a base, citando o MDB e o PSD como “prioritários”. Adolpho Loyola garantiu que o processo será transparente e que a base aliada tem o que ele chamou de “bom problema” na escolha dos nomes.
“Nós vamos discutir eleição ano que vem, com todos os partidos à mesa, não fazendo nada, todo esse processo serão às claras e a discussão dos partidos políticos que compõem a nossa base,” disse. “Zero problema para nós, é só esse bom problema de você ter vários jogadores para várias posições, bons jogadores para as posições”, concluiu, reiterando que o diálogo é a matriz da gestão.
