O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), prometeu apoiar o indicado por seus aliados para a disputa pela 1ª vice-presidência da Casa na eleição que vai acontecer no início do ano que vem. A declaração foi dada nesta terça-feira (3), durante almoço com jornalistas.
Ele afirmou ainda que tem suas preferências, mas prefere seguir a determinação do nome que será decidido por aliados. “Eu sou do grupo, então, eu estarei com quem o grupo, em sua maioria, decidir. Se o grupo decidir que a candidata deve ser x, o que o presidente, eu presidente, eu não tenho forças para eleger outro presidente da Casa. Todo mundo aqui é independente, cada deputado é independente, cada deputado tem a sua visão e a votação é secreta. Então, eu não vou me arvorar de um poder que eu não tenho, posso ajudar a eleger, mas eu não tenho poder para pegar um candidato e eleger, até porque eu sou de grupo”, disse Menezes.
“Na política é assim, na política não fica vácuo, que nem a Alba, não fica vácuo. Então, é natural que todos aqui sabem que pode haver uma consequência, uma anulação [de uma possível reeleição], uma determinação, e ter outra eleição, e eu ou o vice entrar no poder. É isso que acontece, é natural, aqui não tem criança, todo mundo quer ser presidente, é um direito de cada um, se não dá pra ser presidente de vez, por um impedimento, pode ir de vice, é isso que acontece. Então, por isso essa disputa”, emendou.

