Durante o 1º Congresso Conexão Jovem Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (28), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, falou sobre as movimentações políticas que envolvem prefeitos da base governista e da oposição em torno do nome do senador Angelo Coronel (PSD) para as eleições de 2026.
Em coletiva de imprensa, Neto disse que qualquer debate sobre composição de chapa só poderá ocorrer se houver mudança na posição partidária do PSD, atualmente aliado ao PT.
“Minha relação pessoal com o Coronel é a melhor possível, sempre gostei dele e da família, mas isso não se mistura com a política. O Coronel hoje é do PSD, que está na base do governo do PT”, disse
“Se um dia o PSD tiver disposição de construir um projeto de mudança para a Bahia, nós teremos espaço para conversar. Até lá, não vou especular”, seguiu.
Além disso, o ex-prefeito reforçou que a oposição precisa consolidar sua chapa até março de 2026, mas não descartou que a definição possa ocorrer antes.
“Eu acho que existe o desafio de clarear o cenário nacional para depois fecharmos a chapa aqui. A sugestão que tenho feito é de concluirmos isso até março. Quem sabe até antes, talvez até na Lavagem do Bonfim. Tudo é possível”, finalizou.

