O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), comentou nesta quinta-feira (4), em entrevista ao Política Ao Ponto, sobre a intensificação das atividades da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo ele, os deputados estaduais estão cumprindo seu papel de fiscalizar e debater as ações do governo.
“Os deputados estaduais nada mais estão fazendo do que cumprir o seu dever, que é de fazer oposição”, afirmou Neto, destacando que a função da oposição é provocar debate e pressionar pela discussão de matérias legislativas. Ele lembrou que, em sua experiência como deputado federal em Brasília, usava estratégias regimentais para prolongar sessões e garantir a presença de deputados no plenário.
O ex-prefeito alertou que a base governista terá agenda intensa até o fim do ano. “Se eles estiverem cansados, a oposição pode até fazer lá na sala da liderança, bota um panetonezinho, um suquinho, mas vai ter muito debate. E não vai ser só agora, vai ser o ano que vem inteiro”, disse.
Neto afirmou que a Assembleia assumiu “uma pegada de combatividade” que, segundo ele, é essencial para fortalecer o projeto coletivo das oposições no estado. “Não é para o meu projeto, é para o projeto conjunto e coletivo das oposições”, completou.
