O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou neste sábado (14) que o embate público entre o vereador Duda Sanches (União Brasil) e o empresário Ditinho Lemos, de Santo Antônio de Jesus, foi superado.
A troca de declarações entre os dois ocorreu após a morte do ex-deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), em janeiro, e teve como pano de fundo a disputa pelo espólio político deixado por ele no interior do estado.
Durante agenda no Carnaval de Salvador, ACM Neto disse ter atuado diretamente para pacificar o conflito. “Lamento profundamente que as coisas tenham ido para questão pública de críticas. Mas já acalmaram. Conversei com os dois e venho conversando há muito tempo, não é agora. Depois do ocorrido, conversei com os dois e as coisas estão mais calmas, serenadas”, afirmou.
O pré-candidato destacou que considera ambos estratégicos para o projeto eleitoral do grupo e defendeu espaço político para os dois na disputa deste ano. “Entendo que há espaço para os dois, acredito na possibilidade de eleição dos dois a deputado federal. O que eu puder fazer, farei”, declarou.
ACM Neto também pediu moderação diante do momento de luto e negou que o episódio traga prejuízos duradouros ao seu campo político. “Claro que eu não sou daqueles que ficam censurando ninguém, não posso. Mas tenho pedido paciência, calma, tranquilidade, serenidade e, acima de tudo, respeito a alguém que nos deixou e que não gostaria de ver uma briga, tenho certeza. É uma questão que está passada, normal a toda perda, o desabafo, aquela coisa que dói ainda no coração, mas está superada. Eu tenho certeza que isso não será um problema para a gente”, completou.
