O ex-prefeito de Salvador e líder do União Brasil, ACM Neto, voltou a criticar duramente a gestão estadual da Bahia nesta sexta-feira (10), durante entrevista ao Blog do Valente. Focando na crise da saúde pública e no sistema de regulação, Neto afirmou que a população mais pobre é a principal vítima da ineficiência do governo Jerônimo Rodrigues (PT).
“O rico tem dinheiro pra pagar o plano de saúde, pra pagar médico particular, vai pra emergência e é atendido na hora. Mas o pobre não. Quem sofre com a regulação na Bahia é o pobre, quem não tem hospital é o pobre”, declarou o ex-prefeito.
Segundo ele, a retórica do governo estadual de que cuida das pessoas mais vulneráveis não condiz com a realidade. “E aí eles vêm dizer que cuidam das pessoas pobres. Mentira, mentira. Os números estão aí, e esse é o quadro da Bahia”, criticou.
ACM Neto também apontou que o desejo por mudança será decisivo nas eleições. “É exatamente por esse motivo que eu acho que os baianos querem mudança. O que vai determinar a eleição do próximo ano é que os baianos vão julgar: será que a Bahia merece ter Jerônimo Rodrigues por mais quatro anos? Ou será que a gente pode encontrar uma pessoa com capacidade de fazer melhor do que esse cara que tá aí?”, questionou.
Confiante, Neto concluiu: “Eu não tenho dúvida que o julgamento dos baianos vai ser esse, e eu acredito muito no espaço para a construção de uma vitória das oposições no ano que vem”.
