O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, divulgou nesta semana um vídeo nas redes sociais no qual reprova a reação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante da repercussão de uma denúncia feita por um morador de Dário Meira sobre uma obra prometida pelo Estado e não executada.
No início da gravação, Neto provoca o governador. “Calma, Jerônimo. Vocês querem saber por que o governador pegou ar desse jeito?”, afirma, atribuindo a irritação de Jerônimo à circulação de um vídeo em que um cidadão cobra o cumprimento da promessa feita pelo governo estadual.
Para o ex-prefeito de Salvador, a postura do governador foi excessiva. “Meu Deus, que deselegante… Essa raiva toda, gente. É porque essa semana a gente postou um vídeo de um cidadão denunciando o descaso do governo do Estado com a população de Dário Meira. O governador prometeu uma obra na cidade, não cumpriu e está nessa revolta toda simplesmente porque foi desmascarado pela população”, disse.
Neto reforçou ainda que Jerônimo deveria ter se desculpado ao invés de reagir com críticas ao morador. “Quer dizer… ao invés de se desculpar publicamente com a população da cidade, o governador, de forma arrogante, primeiro diz que não pode ser criticado, ou seja, é intocável, e segundo faz uma acusação grave contra um morador que, com toda razão, se revoltou com mais uma promessa não cumprida do PT. Você ainda tem tempo de pedir desculpas”, afirmou.
O ex-prefeito também ironizou um trecho da fala do governador. “Agora imagine… O governador admitiu que não fez a obra que prometeu e ficou magoado. Não o morador, ele que ficou magoado. Eu não sei vocês, mas eu estou aqui comovido…”, declarou.
Neto encerra o vídeo pedindo que Jerônimo foque na administração estadual. “E no fim de tudo, ele está pedindo isso aí: que vocês confiem nele como confiam na sua família. E, por favor, fique menos magoado, dê menos chilique e governe mais o nosso estado.”
