Salvador, 05/12/2025 21:05

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

ACM Neto comenta cenário nacional, critica gestão estadual e projeta definições para 2026

Foto: Divulgação
edvaldo

Compartilhe:

google-news-follow

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia em 2026, ACM Neto (União Brasil), comentou nesta sexta-feira (5) a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como nome apoiado pela família Bolsonaro para a disputa presidencial de 2026. Neto adotou um tom moderado ao tratar do tema, afirmando que seu foco permanece voltado para as articulações na Bahia.

Segundo ele, a prioridade no momento é a construção de um projeto para o estado. “A gente já está nesse momento de aquecer internamente as articulações. Acho que o mais importante agora é dialogar com a população, entender os problemas da Bahia e do Brasil, e apontar caminhos e soluções para o futuro”, declarou o ex-prefeito durante a abertura do “Natal Luz Salvador 2025”.

Durante o evento, ACM Neto voltou a criticar o governo Jerônimo Rodrigues (PT) e os 20 anos de gestões petistas no estado. “A gente critica de um lado o governo do Estado, 20 anos de PT no poder, tudo que está acontecendo de ruim na Bahia nesse período… as oportunidades que foram perdidas. O governador promete, promete, promete e não cumpre”, disse Neto em entrevista à imprensa. Além disso, ele afirmou que o crescimento da oposição reflete um desejo de mudança entre os baianos.

Eleições de 2026

Neto evitou comentar diretamente a movimentação do PL em torno da candidatura de Flávio Bolsonaro e disse que o cenário eleitoral — tanto nacional quanto estadual — deve se consolidar nos primeiros meses do próximo ano. “Em março teremos um desenho mais claro das correlações de força, tanto nacionalmente quanto na composição da chapa ao governo e Senado aqui na Bahia”, disse.

Bruno Reis

O ex-prefeito também destacou a parceria política com o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Bruno é o melhor prefeito do Brasil. Ele me ajuda todos os dias a pensar nosso compromisso com o futuro da Bahia”, disse. Neto reforçou que sua preocupação principal é com as demandas do estado. “O compromisso que a gente tem é com os baianos. Não é possível que a Bahia seja líder em violência, que a fila da regulação mate os pobres, que o desemprego e a miséria avancem. Isso nos chama à responsabilidade”, pontuou.

Por fim, o pré-candidato reafirmou que trabalha para apresentar uma alternativa para a Bahia nas eleições de 2026. “Isso é o que me move nesta caminhada, e sei que também é o que faz Bruno estar ao nosso lado. Vamos construir um futuro melhor para a Bahia, se Deus quiser, já a partir de 2026”, finalizou.

Tags: ACM Neto
edvaldo
Jornalista. Formado pela UCSal, atua nas editorias de política e cultura. Tem passagens pelo A TARDE, Bnews, Rádio Sociedade da Bahia e outros veículos, baianos e nacionais.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade