Salvador, 11/01/2026 23:16

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

ACM Neto acusa Jerônimo Rodrigues de fugir de responsabilidades e critica gestão na Bahia

Foto: Divulgação
edvaldo

Compartilhe:

google-news-follow

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), criticou duramente o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em entrevista ao Política Ao Ponto nesta quinta-feira (4). Neto acusou o governador de não assumir responsabilidades em áreas como segurança pública, obras e saúde, atribuindo culpas a terceiros, e alertou prefeitos aliados a se posicionarem diante das declarações do chefe do Executivo estadual.

“O governador Jerônimo Rodrigues não é responsável por nada, então ele sempre procura culpados e desculpas. No caso do crime organizado, o culpado é a vítima do crime, o culpado é a sociedade, o culpado é o usuário. No caso da obra não cumprida, da promessa não honrada, como foi em Dário Meira, o culpado não é o governo, é quem denunciou a promessa ou o morador. E em relação à saúde pública e ao drama da regulação, o culpado são os prefeitos”, afirmou Neto.

O ex-prefeito direcionou um alerta aos gestores municipais que apoiam o governo. “Aproveito para me comunicar com os prefeitos da Bahia, cuja maioria está na base de Jerônimo e apoia Jerônimo: reajam, respondam ao governador. Tenham coragem de responder, porque se não, o cidadão vai cobrar de vocês. Ou o governador está mentindo, e os prefeitos são vítimas da mentira, ou está falando a verdade, e eles não podem ficar em silêncio”, declarou.

Segundo ACM Neto, o governador apresenta comportamentos desequilibrados diante de críticas e questionamentos, o que, na avaliação do ex-prefeito, preocupa para o restante de seu mandato. “É um governador que foge às responsabilidades, que não tem limites na capacidade de inventar, de criar, de mentir, e que recentemente já mostrou que não tem equilíbrio para governar a Bahia. Um ano é muito tempo pela frente, então não dá para ficar mais um ano com um governador que fecha os olhos para tudo e vive na ‘Jerolândia’, o mundo perfeito de Jerônimo Rodrigues”, disse.

Neto ainda destacou que a consciência crítica da população baiana está crescendo, e que a gestão estadual precisa enfrentar a realidade em vez de ignorá-la.

Tags: ACM Neto
edvaldo
Jornalista. Formado pela UCSal, atua nas editorias de política e cultura. Tem passagens pelo A TARDE, Bnews, Rádio Sociedade da Bahia e outros veículos, baianos e nacionais.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade