A iniciativa “Ação de Prevenção às Violências no Complexo do Nordeste de Amaralina”, desenvolvida pelo Coletivo LGBTQIAPN+ Laleska d’Capri, foi selecionada como finalista do Prêmio Periferia Viva 2025, promovido pela Plataforma Nós Periféricos, do Governo Federal. O projeto está entre mais de 2.500 iniciativas inscritas em todo o país.
A partir desta terça-feira, 25 de novembro, às 18h (horário de Brasília), começa a etapa de votação popular, que definirá as 30 iniciativas mais votadas para a próxima fase do prêmio. A participação é aberta ao público e cada pessoa pode votar uma única vez, utilizando CPF.
Para votar, basta acessar o site da plataforma (interativo-mapadasperiferias.cidades.gov.br/login), realizar login e selecionar a opção “Votar na minha favorita”. Em seguida, o público deve buscar pela iniciativa “Ação de Prevenção às Violências no Complexo do Nordeste de Amaralina” e confirmar o voto.
O coletivo destaca a importância da mobilização comunitária para fortalecer o reconhecimento do trabalho desenvolvido no território. “Contamos com o apoio da população para avançar nesta etapa e seguir representando nossa comunidade”, afirma Paulett Furacão.

