Após reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quarta-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre a formação da federação entre União Brasil e Progressistas (PP).
Na oportunidade, Bruno disse que o posicionamento do partido já era antigo e que segue a orientação do ex- prefeito ACM Neto, sinalizando a tendência de fortalecimento da decisão interna.
“A gente lá atrás já defendia essa posição, sempre respeitou essa dinâmica do Legislativo, de um governo de coalizão, da necessidade de se fazer maioria. As indicações que o União Brasil tem ainda no governo federal eram indicações e são indicações de parlamentares, sejam deputados e senadores do partido, e é natural, se esse partido não vai seguir com o projeto de eleição do presidente Lula, que possa seguir outro caminho”, disse o prefeito em coletiva de imprensa.
“Então, esta posição, que é a posição do ex-prefeito ACM Neto, era uma posição que já era antiga e que a cada dia ganha mais força do partido e que tende a sair uma posição da maioria”, completou Bruno Reis.
Por fim, o prefeito ressaltou que, apesar das divergências partidárias em nível federal, sua atuação na cidade continuará pautada pela prioridade em soluções para a população, mantendo o diálogo com o governo do Estado e outras esferas de poder.

