O líder do governo na Câmara Municipal de Camaçari, Tagner, fez um discurso forte durante a reabertura da Cidade do Saber, na noite desta quarta-feira (20). Ele destacou o papel transformador do espaço e teceu elogios para o prefeito Luiz Caetano (PT), idealizador do projeto.
“Caetano, você em 2005, quando venceu a eleição, trouxe de volta a autoestima do nosso povo. De 2005 a 2012, Camaçari viveu um novo tempo. Por esse palco passou muita gente dessa cidade, e por aqui o senhor transformou vidas”, disse o parlamentar.
Tagner lembrou que a Cidade do Saber foi responsável por abrir portas para milhares de jovens e destacou histórias que simbolizam esse impacto social.
“Foi aqui que meninas pobres da Nova Vitória foram parar em Joinville, no balé. Foi aqui, como estudante de Direito, que eu pude me formar. Foi aqui que nasceu Xênia França, que hoje brilha para o mundo”, destacou.
Além disso, Tagner reforçou que a Cidade do Saber pertence à comunidade e deve ser defendida como patrimônio coletivo. “Nossa gratidão ao senhor, prefeito, que quando esteve à frente da cidade mexeu com a autoestima do nosso povo. Mas a Cidade do Saber não é só de Caetano, é do povo de Camaçari”, enfatizou.
O parlamentar finalizou: “E nenhum prefeito que passe por aqui terá coragem de fechar um patrimônio como esse. Viva nossa cidade, viva nosso povo”.

