Vice-prefeito de Lauro de Freitas comemora a consolidação da festa no calendário estadual, detalha a correção de falhas da primeira edição e exalta o impacto direto na geração de emprego e renda.
O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis (União Brasil), fez um balanço altamente positivo da segunda edição do “Pedrão de Lauro”, evento que já se firmou como uma das principais festas juninas da Região Metropolitana de Salvador. Em entrevista concedida diretamente do circuito, o gestor destacou o amadurecimento estrutural do evento em relação ao ano anterior e enfatizou os resultados econômicos gerados para o município.
Para Reis, o evento rapidamente extrapolou o aspecto do entretenimento para se tornar um importante indutor financeiro e turístico. “O Pedrão de Lauro já virou uma identidade cultural para Lauro de Freitas e para toda a região metropolitana, para a capital… Enfim, a primeira edição foi um grande sucesso, a segunda edição também um sucesso, já entra no calendário municipal, no calendário com certeza também do estado da Bahia”, afirmou. Ele reforçou que a prioridade da gestão municipal vai além dos shows: “A cultura é importante, o lazer é importante, mas fomentar a economia local, gerar um emprego e renda também é de suma importância. Essa é a preocupação da prefeita, de toda a nossa equipe”.
Questionado pela reportagem sobre a visível expansão da área e da logística do evento, o vice-prefeito foi transparente ao classificar a edição inaugural como uma base de aprendizado. “O primeiro Pedrão foi um teste piloto, foi uma experiência que deu certo, claro. O segundo agora, aquilo que erramos no primeiro, já corrigimos agora nesse segundo”, pontuou de forma direta. “Toda a estrutura foi aumentada, tanto de palco, camarins, né, no entorno de toda a região, o número de servidores envolvidos, todas as secretarias e secretários também envolvidos nesse trabalho”, completou.
Com uma grade que reuniu mais de 30 atrações — incluindo nomes de peso nacional, como Solange Almeida, Thiago Aquino, Mari Fernandez, Tayrone e Silvanno Salles —, a festa movimentou intensamente o comércio local. Empolgado com a recepção do público, Mateus Reis antecipou que a administração municipal já planeja uma festa ainda maior para 2027. “A cidade aprovou, a cidade gostou, e é claro, a prefeita com toda a sua equipe, precisamos, claro, melhorar, ampliar, e assim tá acontecendo esse ano. E tenho a certeza, o próximo ano ainda será maior e melhor”, prometeu.
