O candidato a vereador por Lauro de Freitas, Léo Oliveira (PSDB), obteve números expressivos nas eleições municipais de 2024. Apesar de não ter sido eleito, os 1.024 votos (0,85%) foram o bastante para causar um boa impressão no cenário político da cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS) — o que pode gerar um cargo no governo da prefeita eleita, Débora Régis (União Brasil).
Fontes ligadas à cúpula do PSDB informaram ao Política ao Ponto, que Léo tem sido tratado como uma potencial liderança dentro do partido nessa nova conjuntura política, sobretudo, por ser presidente da Federação PSDB e Cidadania ter exercido um papel importante na articulação política nos últimos anos.
Os números do candidato a vereador foram “uma grande surpresa” dentro do partido, não apenas pelo pouco tempo de campanha, mas, sobretudo, por ter alcançado mais de mil votos, ultrapassando até vereadores eleitos de mandatos.
Todo esse cenário tem colocado o tucano como a “bola da vez” com uma real possibilidade de assumir a chefia da secretaria prometida à sigla no governo de Débora Régis. No entanto, a pasta na qual Léo Oliveira pode assumir ainda está guardada a sete chaves.

