O ministro da Casa Civil, Rui Costa, tratou de minimizar nesta sexta-feira (22) a disputa com o senador Ângelo Coronel (PSD) por uma vaga na chapa majoritária do grupo governista na eleição de 2026.
Tanto Rui Costa quanto Coronel demonstram desejo de disputar uma vaga no Senado no próximo pleito. Além dele, o senador Jaques Wagner (PT) também demonstrou vontade de disputar a reeleição.
“Eu acredito muito em conversa e em diálogo. Eu tenho uma ótima conversa com Coronel. Semana retrasada estamos juntos conversando sobre o Orçamento, sobre uma série de coisas. Não tem dificuldade com isso, não. Nós vamos conversar e haveremos, com certeza, de encontrar uma solução alinhando os desejos de todos. Haveremos de chegar a um acordo”, disse.
Rui Costa ainda negou que a vitória de Bruno Reis (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições municipais deste ano tenha ligado o alerta do grupo liderado por ele e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Ele ganhou em 2020 e isso não significou nada. Não vejo nenhum problema nisso. Desejo a ele que faça um bom governo”, avaliou.

