O vereador reeleito de Salvador, Alexandre Aleluia, comentou nesta segunda-feira (18) como deve ser a posição do seu partido, o PL, nas eleições de 2026.
Em conversa com a imprensa durante sessão na Câmara de Vereadores de Salvador, Aleluia disse que ainda é cedo para tratar de eleição, mas disse que o PL já mostrou que pode fazer oposição ao PT na Bahia.
“Eu acho que o PL deve ser uma plataforma importante na eleição dos conservadores. Isso é muito claro, não necessariamente com um candidato. O partido mostrou que pode sim fazer uma oposição ao PT, impedir que o PT ganhe a eleição como aqui em Salvador. Acho que esse é um exemplo”, disse.
“Em 2026 é lógico que tá cedo, tem muita água pra rolar. A gente não sabe nem quem vai ser o candidato a presidente. O presidente Bolsonaro é candidato, mas tem uma questão de inelegibilidade que na minha visão será superado. Mas enquanto isso eu acho que não tem que antecipar nada. Enxergo que o partido pode seguir qualquer caminho. Tanto participar da eleição com apoio a um possível candidato, que a gente também não sabe ainda quem é, ou com candidatura própria”, emendou.
