O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que está avaliando uma decisão a ser tomada diante da suspensão dos atendimentos de urgência e emergência para beneficiários da assistência de saúde pelo Planserv no Hospital da Bahia.
A fala ocorreu durante entrevista coletiva no evento de entrega de ambulâncias e autorização do início de processo licitatório para construção e ampliação de escolas indígenas de tempo integral no estado, o gestor estadual prometeu uma atitude.
Segundo o plano de saúde, o hospital alegou um “redimensionamento da unidade” para motivar a decisão pela descontinuidade desse tipo de serviço. De acordo com Jerônimo Rodrigues, a reunião já havia sido solicitada junto ao secretário de Administração (Saeb), Edelvino Góes.
“É uma decisão privada. Já chamei uma reunião entre hoje e domingo, no máximo segunda-feira. Pedi para o secretário [Edelvino] Góes coordenar com a equipe do Planserv para a gente tomar uma decisão mais drástica. A gente padece muito, não existe uma rede de saúde privada no interior do estado que a gente pudesse ter capilaridade como o serviço do Planserv”, disse Jerônimo.

