O governador Jerônimo Rodrigues assinou nesta terça-feira (5) o decreto que regulamenta a Lei nº 14.341, conhecida como Lei Moa do Katendê que dá início a implementação da prática da capoeira nas escolas da rede estadual de ensino.
“A lei que se configura como o fortalecimento da capoeira no estado da Bahia. Nós, junto com a educação, criamos um ambiente favorável à prática da capoeira junto com atividade pedagógica, com atividade esportiva, de saúde, nas escolas estaduais. Nós vamos elaborar um plano, nós já temos as diretrizes, elaborar um plano para que todas as escolas na Bahia, da rede estadual, possam ter uma atividade. Nós estamos muito acostumados com as nossas escolas, a gente pode ver futsal, handball, baleado. Agora teremos, agregado a essas atividades, a atividade da Capoeira”, explicou o governador.
