O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), tratou de elogiar nesta terça-feira (22) as ações adotadas pela gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na área da segurança pública.
“O Governador tem trabalhado consideravelmente com relação a fazer um enfrentamento à violência, e isso requer diversas ações, desde a área da conscientização, desde a área da geração do emprego, a área também de proteção à sociedade e de enfrentamento a partir do Estado, ou seja, da Polícia Militar e da Polícia Civil. São ações como essas que minimizam nesse momento, mas a solução do enfrentamento à violência, principalmente no que envolve o tráfico de drogas, deve ser uma ação integrada no Brasil inteiro, coordenada pelo Governo Federa”, diesel.
Rosemberg ainda disparou contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que criticou a atuação do governo da Bahia no enfrentamento à violência.
“Às vezes eu lamento declarações, como disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado , que o enfrentamento a violência para ele era sair dizimando as pessoas. Isso não é enfrentamento à violência. Isso, na realidade, é tentar pousar o Estado para, sem qualquer tipo de avaliação a priori, tomar uma posição a partir do seu entendimento. Isso não é a política de desenvolvimento do Estado. Ele não cuida do Estado dele e se dá ao desplante de fazer uma avaliação com relação ao Estados da Bahia”, afirmou.

