O candidato à prefeitura de Camaçari, Luiz Caetano (PT), não poupou críticas ao que ele chamou de mentiras e armações de Flávio Matos, que segundo ele trama contra PM, que faz um excelente trabalho na cidade.
“Eu estou à disposição para qualquer debate e sempre estive. Mentiu também aqui quando falou da Polícia Militar que tinha invadido sua casa, o que não é verdade, a Polícia Militar fazendo um bom trabalho em Camaçari, na Bahia, no Brasil”, disse o petista, em entrevista à TV Bahia.
Caetano revelou que o fez querer voltar a ser prefeito novamente e criticou alguns pontos da gestão do aliado de Matos, o atual prefeito, Elinaldo (União Brasil).
“O que me leva a ser prefeito de Camaçari, ser candidato a ser prefeito novamente, é a situação que está Camaçari. Eu amo Camaçari, eu sou apaixonado por aquela cidade e a cidade está abandonada e maltratada. A gestão de Elinaldo, juntamente com o candidato dele, está sendo rejeitada pelo povo de Camaçari. A saúde pública não funciona, o transporte público é caótico, não existe praticamente, quem faz o transporte público é o Ligeirinho”, disparou.
“A educação está precarizada e a população vive muito sofrimento nas filas quilométricas da regulação da prefeitura. Mais de 129 mil pessoas na fila para poder fazer exames, fazer consultas, fazer uma cirurgia e não conseguem. Camaçari é o segundo maior PIB da Bahia, é o quinto maior PIB do Nordeste. Portanto, eu venho para poder mudar de novo Camaçari, fazer a transformação de Camaçari. Trabalhar Camaçari para ser uma cidade moderna, uma cidade inteligente, uma cidade conectada, uma cidade como fiz a Cidade do Saber que eles fecharam, abrindo depois de sete anos”, emendou.
Caetano ainda apresentou algumas propostas e destacou o alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula para tirá-los do papel.
“Eu vou trazer a Cidade do Saber de volta e fazer com que a minha cidade tenha uma qualidade de vida, cuidar da nossa gente, cuidar do nosso povo, daquele povo que mais precisa, e fazer uma aliança com todos os setores da sociedade para governar bem Camaçari e aproveitar as oportunidades com a vida da BYD e de outras empresas que Lula, que Jerônimo trouxeram para a Camaçari para que essas oportunidades fiquem na cidade de Camaçari”, pontuou.

