O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tratou de rebater uma declaração dada pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos (Republicanos), que, em entrevista à rádio Brado, atribuiu o insucesso da campanha de Geraldo Júnior (MDB) na eleição para a Prefeitura da capital baiana a um suposto abandono do PT.
Em entrevista coletiva durante a entrega da pavimentação do trecho da Rodovia BA-512, o petista garantiu que o seu grupo político não abandona aliados.
“Alguém acha que nós abandonaríamos um nome como Geraldo, meu vice-governador? De forma nenhuma. É intriga. Isso não cabe em minha cabeça. Eu tô com o juízo muito apurado. Eu tô numa fase de reconhecimento, agradecendo a cada um no pós-eleição”, disse.
“Nosso time não abandona. Eu não trabalho assim, mesmo que seja pra gente poder dizer que não dá mais. É a clareza na política. Política não se faz com ingratidão. Por mais que alguém machuque a gente tem que jogar aberto. Nosso time faz isso. Olha o exemplo de como o PSD, que chegou no governo Wagner e hoje é um partido grande. O PP cresceu, depois saiu, mas cresceu. O MDB: cresceu, se afastou, voltou e cresceu de novo. Nosso time é do ganha-ganha. A gente não trabalha com conversa na lateral”, acrescentou.

