A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), disse, em entrevista coletiva após a confirmação da vitória, que o resultado expressivo nas urnas coloca pressão ainda maior sobre ela e Bruno Reis para fazer um segundo mandato.
“A gente tem uma votação conquistada por quatro anos de trabalho, mas também pelo carinho e confiança do povo. Quanto maior a confiança, quanto maior é dado, maior a responsabilidade. Então a gente mesmo vai se cobrar mais, mas eu tenho certeza que com união, com humildade, com entrega, a gente vai entregar um segundo governo melhor que o primeiro”, disse Ana Paula.
A vice-prefeita ainda desconversou sobre a possibilidade de se candidatar para sucessão de Bruno Reis em 2028.
“Próximo passo é ser a melhor vice-prefeita que eu puder. Se eu tiver alguma pasta, eu performar. Eu cheguei até aqui com humildade, eu cheguei até aqui entregando a minha vida a Deus e respeitando o grupo político. Se o meu grupo me convocar, estarei lá, mas não abrirei mão da minha posição de mulher. Se eu tiver, de fato, a possibilidade de representar as mulheres, representarei”, afirmou Ana Paula Matos.
“Mas isso são cenas para capítulos muito adiante, por enquanto, eu quero a união do meu grupo, a união do nosso grupo, para que a gente possa ter o próximo governador da Bahia, para que a gente espere que seja ACM Neto, que ele aceite essa convocação, mas sobretudo, para que a gente mostre que com trabalho, com dedicação, uma pessoa do povo, uma pessoa simples, pode chegar lá e pode performar”, emendou.
“Bruno tem sido exemplo, uma pessoa órfã que estudou e que chegou. Eu também, eu não sou órfã, meus pais têm 50 anos de casada, mas eu mostro como professora, que alguém que veio também de uma família simples, pode chegar lá e pode orgulhar. O maior legado que eu acho que Bruno e Ana deixam é que a gente pode governar juntos. As pessoas dizem que linda a união de vocês, que essa união do nosso governo seja a união da cidade. O nosso país precisa de esperança e de confiança nos políticos e na política, a gente vai buscar trabalhar para que isso se efetive cada vez mais”, concluiu.

