O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, tratou de minimizar a inelegibilidade imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Bahia à sua correligionária, Sheila Lemos, que tenta se reeleger prefeita de Vitória da Conquista.
O TRE-BA atende a uma ação da Federação Brasil da Esperança (PT/PcdoB/PV), que solicitou a impugnação da candidatura de Sheila, alegando que a recondução ao cargo representaria alternância de poder, uma vez que sua mãe também já assumiu a prefeitura.
“Não, porque a população tem muita clareza que é uma injustiça enorme. A própria Justiça vai reverter isso. O Ministério Público Eleitoral ingressou com um recurso contra a decisão do TRE. Nós já consultamos vários advogados, em Brasília. Toda a jurisprudência do TSE e do Supremo Tribunal Federal é favorável a Sheila. Então, estamos muito tranquilos que esse processo será revertido”, disse ACM Neto, durante uma caminhada realizada pela campanha do candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis, realizada nesta quarta-feira (25), no bairro de São Cristóvão.
