A 12ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (17), em Salvador. O festival acontece entre os dias 17 e 20 de outubro, na cidade do Recôncavo Baiano.
Em conversa com a imprensa, a curadora Emília Nuñez disse que a edição da Flica deste ano foi pensada para dar mais espaço para a diversidade de escritores.
“Essa edição celebra a diversidade e traz autores que representam a nossa Bahia e que celebram a diversidade. Nós temos muitos autores negros, temos autores PCDs, pessoas que escrevem e que trazem a literatura de uma forma muito bonita e interessante para a criança, que celebram a infância como um território de autenticidade, de criatividade, de poder”, garantiu.
Emília ainda detalhou como será a Fliquinha, programação dedicada ao público infantil, que segundo a curadora, a programação diversa como teatro, música, contação de história, bate papo como os autores. “Uma celebração da literatura. Contempla a diversidade, a criatividade e entende a infância como um território de poder”, disse.

