Salvador, 13/01/2026 15:10

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Em programa com participação de Otto Alencar, Geraldo assume compromisso de construir 24 CAPS

A41374EF-D447-4BA4-B5DB-7D53B01EF076
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A criação de 24 novos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) e de 12 Unidades de Acolhimento para casos mais graves foi o compromisso assumido pelo candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB), durante o programa eleitoral gratuito exibido na noite desta quarta-feira (11). O tema saúde mental foi abordado no episódio.

Sobre o aumento do número de casos, registrados no mundo inteiro segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), Geraldo reforçou a necessidade do poder público ter ações mais efetivas. “A falta desses equipamentos tem causado grande sofrimento para pacientes e seus familiares, principalmente para quem precisa de cuidados mais frequentes. Eu e Fabya temos um compromisso urgente com a saúde mental. Nós vamos ampliar a rede de atenção psicossocial desta cidade”, garantiu o emedebista.

O discurso foi reforçado pela candidata a vice da chapa “Salvador pra Toda Gente”, Fabya Reis (PT). “Vamos oferecer o atendimento e o conforto que a prefeitura está devendo às famílias de Salvador, sobretudo, às que mais precisam”, ratificou a petista. O programa de governo da candidatura prevê ainda a instalação de cinco serviços de residência para pacientes que perderam vínculo com a família.

Médico, o senador Otto Alencar (PSD) também apareceu no programa de TV desta quarta-feira, defendendo a escolha de Geraldo e Fabya para comandar a prefeitura de Salvador nos próximos quatro anos. “Você que votou em Jerônimo para governador, você que votou em Lula para presidente, tem agora a chance de fazer o mesmo com Salvador. A chance de escolher um prefeito que vai trabalhar para as pessoas. Vamos fortalecer essa escolha. Lula no Brasil, Jerônimo na Bahia, Geraldo e Fabya para Salvador”, chancelou.

Foto: Reprodução

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade