Salvador, 12/01/2026 23:27

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis critica governo do Estado por falta de segurança em Salvador: “prefeitura está indo além de suas atribuições”

fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Durante a sua participação em uma sabatina realizada pelo jornal Correio, realizado nesta quarta-feira (12), o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), fez duras críticas a atuação do governo da Bahia no enfrentamento à Segurança Pública não apenas na capital baiana como em todo o Estado. 

“Todo mundo sabe que quem contra a Polícia Militar e Polícia Civil é o governador. Todo mundo sabe que quem tem força policial, inteligência e estrutura para enfrentar as facções, o tráfico de drogas e o tráfico de armas também é o governo do Estado. Em todas as outras áreas, a prefeitura está indo além de suas atribuições”, disse Bruno Reis. 

“O grande exemplo está no Centro Histórico. No passado, depois de cenas lamentáveis, tanto de nós soteropolitanos que moramos e que tínhamos dificuldade de ir ao Centro Histórico, quanto de visitantes, foram roubados e agredidos. A Prefeitura tomou a decisão de, na prática, assumir a segurança no Centro Histórico. Dobramos todas as operações nossa, em especial a da Guarda Civil Municipal, que é armada. E agora vai contar com câmera corporal e vai ter mais equipamentos que nós disponibilizamos: viaturas, coletes, armamento”, acrescentou.

O prefeito revelou ainda que outra ação que vem ajudando a segurança pública  foi a instalação de câmeras de segurança. De acordo com o prefeito, ao todo foram instaladas 1.900 câmeras por toda a cidade. “A nossa ideia é usar esse case de sucesso que se tornou o centro histórico , onde os números caíram significativamente, e levar para outras áreas da cidade como Barra, Rio Vermelho, Itapuã e CIdade Baixa”, disse.

“Além disso, convocamos todo o efetivo[] . Tinha 15 anos que não tinha concurso da Guarda. Eles não tinham sequer um plano de cargos e salários e nós aprovamos. Fizemos um concurso e todos foram convocados no cadastro reserva”, finalizou Bruno Reis, que disse ainda estar investindo em áreas como esporte, educação e cultura receberão investimentos como uma forma de lidar com a violência a médio e longo prazo.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade