O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar, nesta terça-feira (10), sobre a ponte Salvador-Itaparica. Apesar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) avaliar possíveis alterações contratuais, o petista pontuou que a obra continua.
“Há uns 15 dias atrás, nós fizemos um movimento com o TCE […] O presidente e os conselheiros chamaram a responsabilidade para dizer o que é que o TCE poderia contribuir numa obra importante, para que pudesse ser realizada da forma mais justa possível. Fizemos isso há dois meses com o TCU, na compra dos trens do VLT”, começou Jerônimo, que continuou.
“Tem uma mesa de mediação com o TCE, o consórcio chinês e o governo do Estado para a gente vê quais são os pontos divergentes, e espero que nos próximos dias […] A obra não está parada […] O presidente Lula sabe que a gente precisa de algum aporte financeiro, já solicitei a ele. Em novembro estará no Brasil o presidente chinês, Xi Ji Ping […] Lula colocou como prioridade. Será a maior obra do presidente Lula nos últimos governos”, completou.
Foto: Reprodução

