Salvador, 15/01/2026 23:54

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Débora Régis propõe programa para melhorar trânsito de Lauro de Freitas

12B825E1-B1CE-4584-8E8C-039242F44429
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A candidata a prefeita de Lauro de Freitas Débora Régis (União Brasil) apresentou uma série de propostas para resolver o problema dos buracos nas vias e para melhorar o trânsito constantemente congestionado no município. A ideia é criar um programa para requalificar as vias da cidade, com meta de chegar a 50% das ruas nos primeiros 100 dias de gestão, caso seja eleita.

Para isso, Débora propôs a criação de um programa para recapear as vias da cidade. “Quem vive em Lauro conhece bem o problema das ruas esburacadas. Não dá mais pra viver assim. Uma das primeiras iniciativas do nosso governo será a requalificação das ruas. Para resolver essa questão, criaremos o programa Buraco Zero”, disse a candidata.

“Ao invés de fazer apenas operações tapa-buracos, vamos recapear as ruas e avenidas, investindo em asfaltos de qualidade, que dure mais. A meta é alcançar 50% das ruas nos 100 primeiros dias. Esse é o nosso compromisso para resolver esse problema que tanto afeta a vida das pessoas”, acrescentou.

Débora Régis destacou que o trânsito de Lauro de Freitas está constantemente congestionado e pontua que faltam ações da prefeitura para mitigar o problema, em especial na Estrada do Coco, que tem tráfego intenso praticamente o dia inteiro. A candidata propôs a implantação de três novas passarelas em pontos estratégicos da avenida.

“Uma passarela próxima ao bairro de Portão. Outra entre o Atacarejo e o Atacadão. E mais uma entre o Supermercado Assaí e o Hospital Aeroporto. Com essas novas passarelas, vamos reduzir as sinaleiras e destravar o trânsito da cidade. É mais segurança para os 10 mil pedestres que circulam nesta região e mais fluidez para os 30 mil carros que transitam diariamente em nossa cidade”, salientou.

Foto: Divulgação

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade