A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), tratou de minimizar as pesquisas de intenção de voto que mostram a candidata da oposição, Débora Régis (União Brasil), à frente do postulante da base governista, Antônio Rosalvo (PT).
“Sempre respeito muito as pesquisas, mas é preciso que elas estejam bem fundamentadas e transparentes. Mesmo respeitando, eu nunca subestimo a maior pesquisa, que é o sentimento do povo na rua. As nossas caminhadas de porta em porta, conversando com as pessoas, são muito aferidoras de quem está na frente”, disse Moema, nesta sexta-feira (30), em evento sede da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em Salvador.
“Se fosse por isso, eu teria perdido as eleições, todas as quatro que ganhei; Jaques Wagner (PT) teria perdido, Rui Costa (PT) teria perdido e Jerônimo Rodrigues (PT) teria perdido; e todos ganhamos”, acrescentou.
“A disputa não é fácil. Não subestimamos adversários, eu nunca subestimei, mas nós temos um histórico, um legado de muito trabalho e um candidato fortíssimo, que tem projeto, proposta, e já demonstrou isso quando foi secretário de Desenvolvimento Urbano da cidade, diferente da adversária que, até o momento, não apresentou nada”, finalizou.

