Salvador, 12/01/2026 23:09

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

João Cláudio Bacelar defende mais investimentos para garantir educação de qualidade em Salvador

WhatsApp Image 2024-08-29 at 15.08.28
Foto: Reprodução
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Em um encontro com educadores de Salvador, o candidato a vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) ressaltou a importância de intensificar os investimentos na educação municipal. Embora reconheça os avanços recentes, Bacelar alertou que ainda há um longo caminho a percorrer para assegurar que todos os jovens e adolescentes soteropolitanos tenham acesso a uma educação de qualidade, capaz de transformar suas vidas e contribuir para o desenvolvimento econômico do país.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a rede pública de ensino de Salvador atende mais de 140 mil alunos, mas a oferta de vagas, especialmente em creches e escolas em tempo integral, ainda não atende à demanda crescente. Esse déficit limita o acesso à educação básica de qualidade, comprometendo o desenvolvimento integral das crianças e, por consequência, suas perspectivas futuras.

João Cláudio, filho do deputado federal Bacelar (PV), reforçou a necessidade de valorização e reconhecimento da carreira, de expandir o número de creches, aumentar a quantidade de escolas em tempo integral e implementar mais escolas bilíngues. Para ele, o fortalecimento da educação é a chave para romper o ciclo da desigualdade social e abrir novas oportunidades para os jovens.

“Educação de qualidade não é apenas uma ferramenta de transformação individual, mas um pilar fundamental para o crescimento econômico e a justiça social”, afirmou João Cláudio Bacelar.

Seguindo o legado de seu pai, conhecido por sua dedicação à educação e por ter presidido a Comissão Especial do Fundeb na Câmara dos Deputados, João Cláudio se comprometeu a trabalhar para que Salvador se torne referência em educação.

“Nossa cidade precisa garantir que todas as crianças e jovens tenham as condições necessárias para desenvolver seu potencial e contribuir para um Brasil mais próspero e equitativo”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade