O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Alan Sanches, não poupou críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela quantidade de pedidos de empréstimos que envia para votação na Casa Legislativa.
O Executivo enviou mais dois pedidos de empréstimos para serem apreciados pelo Legislativo. Com isso, a gestão Jerônimo já encaminhou para a Alba dez pedidos do tipo desde janeiro de 2023.
Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (27), Alan Sanches disse que não participou e nem foi chamado para uma reunião para tratar sobre esclarecimentos e transparência dos empréstimos. Ele ainda diz estar abismado em ver tantos pedidos e ainda assim não se ver avanços em áreas da saúde, segurança pública e educação, mas não há avanços
“A gente precisa evoluir e a evolução que a gente com Jerônimo é de pedido de empréstimo. A gente tá pra votar agora decimo empréstimo e não foi votado por falta de quórum. E já chegou na Casa mais dois pedidos de empréstimos. Então, são 12 empréstimos em 20 meses. Dá uma média de mais de dois por mês”, disse.
“E já tá chegando num valor eu acredito que é de R$ 8 bi de empréstimo. E pra onde tá indo esse recurso? A gente não vê uma mudança. Então, quando a oposição bate e é contra esses empréstimos, é por isso. Porque a gente não tá vendo resultado, a gente não tá vendo as coisas acontecerem no governo da Bahia”, acrescentou.
“Eu acho uma falta de senso, talvez até um oportunismo, nesse momento eleitoral, do governador, porque sabe que as pessoas vão estar direcionando as suas forças para as campanhas municipais. Eu acho isso um absurdo”, concluiu.

