A deputada federal Ivoneide Caetano (PT), esposa do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), classificou como desrespeito à população a forma que
Flávio Matos (União Brasil) iniciou sua campanha à sucessão municipal, na última semana, espalhando adesivos em prédios públicos e na fachada do seu escritório de advocacia. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (26), durante agenda.
Ivoneide também denunciou a inscrição irregular feita por funcionários da Câmara Municipal de Camaçari, presidida por Flávio, para o Minha Casa, Minha Vida.
“Começaram a campanha sujando a cidade, desrespeitando o povo, colando cartazes em prédios públicos e privados. Até meu escritório amanheceu cheio de adesivos. A Justiça deu 48 horas para retirar os materiais, e no último minuto eles retiraram. Nós continuaremos no campo das ideias […] E a cidade tem acolhido nossa campanha. Caetano, por sua experiência, sua capacidade de gestão, é o que a cidade quer para governar. O candidato do prefeito traz com ele todas as mazelas”, disparou Ivoneide, que continuou.
“Uma coisa absurda. Esse programa foi feito pelo presidente Lula, e eu não vi nenhuma cidade abrir as inscrições, e o prefeito de Camaçari resolve abrir as inscrições logo no período eleitoral. O Conselho não validou o edital, o que tornaria sem efeito as inscrições, e trazendo para o programa servidores da Câmara. Denunciamos ao Ministério Público Federal. Isso é mexer com os sonhos das pessoas”, pontuou a deputada, que tratou Flávio como conivente com as ações do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil).
“Ele está presidente da Câmara. Todas as ações que Elinaldo tem feito para prejudicar o povo, tiveram a anuência dele. Agora chega com bilhões de propostas vazias, mas ele tem pegado o tempo dele para falar mal de Caetano, falar fake news. Nós continuamos apresentando as propostas, falando para o povo, e é assim que o povo de Camaçari espera que seja conduzida a campanha”, afirmou.
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

