Salvador, 25/06/2026 09:47

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

“Jamais desrespeitei uma mulher”, diz Flávio Bolsonaro após acusações de Michelle

Brasília (DF) 19/11/2024 Senador
Foto: Divulgação
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se pronunciou nesta quarta-feira (25) após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tornar públicas divergências internas com o parlamentar e afirmar ter sido desrespeitada durante uma conversa telefônica entre os dois.

Em publicação nas redes sociais, Flávio negou ter maltratado a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pediu desculpas caso tenha causado qualquer ofensa e afirmou que mantém respeito e admiração pela atuação política de Michelle.

“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”, escreveu.

A manifestação ocorre após Michelle divulgar um vídeo em que relatou desentendimentos relacionados às articulações do PL no Ceará e acusou o senador de ter sido ríspido durante uma ligação telefônica. Segundo ela, Flávio teria sugerido que ela se mantivesse afastada das decisões partidárias.

Sem citar diretamente as declarações da ex-primeira-dama, o senador destacou sua trajetória política e negou ter tido a intenção de ofendê-la.

“Tenho 45 anos de idade, 24 anos de vida pública e sou reconhecido pelo meu equilíbrio, educação e respeito com todos, até com meus adversários políticos.”

“Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, acrescentou.

Flávio também afirmou que a família Bolsonaro atravessa um período difícil em razão da situação política e jurídica enfrentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça.”

O senador disse ainda que tem se dedicado à missão política recebida do ex-presidente e ressaltou que suas decisões são tomadas em alinhamento com o pai.

“Estou cumprindo uma missão designada por Jair Messias Bolsonaro. Todas as minhas decisões sempre são tomadas com o respaldo dele. Sempre!”

Ao abordar as divergências internas, Flávio procurou minimizar o conflito e afirmou que diferenças de estratégia não representam divergências de valores dentro do grupo político bolsonarista.

“Tenho absoluta convicção de que todos nós temos o mesmo objetivo: o melhor para o Brasil e nos livrar da esquerda. É natural que, em determinados momentos, pessoas comprometidas com o mesmo propósito enxerguem caminhos diferentes para chegar ao melhor resultado.”

O senador também revelou ter procurado Michelle para participar de uma reunião com lideranças femininas conservadoras, marcada para a próxima semana. Segundo ele, a iniciativa foi organizada com o auxílio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

“Ontem (terça) liguei para a Senadora Damares Alves e pedi que organizasse uma reunião, na próxima quarta-feira, com lideranças femininas conservadoras para que eu pudesse aprender, ouvi-las e me ajudassem a construir o melhor plano de país para as mulheres de todo o Brasil.”

Flávio afirmou ainda que sugeriu a participação da ex-primeira-dama no encontro e que tentou fazer o convite pessoalmente.

“Ainda ontem pela manhã, também escrevi à Damares: ‘Se vc achar que é o caso de convidar a Michelle tb, eu tô de coração aberto! Bjs!’”

“Hoje (quarta) pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou.”

Por fim, o senador reiterou o convite à ex-primeira-dama e defendeu unidade no campo conservador diante da disputa política nacional.

“O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT.”

“O Brasil precisa de maturidade, serenidade e unidade. Vamos concentrar nossas energias naquilo que realmente importa: construir um futuro melhor para todos os brasileiros!”, concluiu.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade