Prefeito reeleito anunciou a antecipação da gratificação natalina para todo o funcionalismo municipal com o objetivo de aquecer o comércio varejista durante o Arraiá da Família Itanagrense.
A valorização do servidor público e o estímulo à economia municipal ditaram a abertura oficial das festividades juninas em Itanagra nesta terça-feira (23). Através de suas plataformas digitais, o prefeito reeleito Marcus Sarmento anunciou a antecipação de 50% do 13º salário nas contas de todos os funcionários municipais, coincidindo com o início do tradicional “Arraiá da Família Itanagrense”.
A estratégia financeira adiantada pela administração municipal visa capitalizar o comércio varejista local e o setor de serviços em um dos períodos mais aquecidos do ano para o interior baiano. Em pronunciamento oficial gravado no circuito, Sarmento celebrou a adimplência fiscal e convocou os trabalhadores para os dias de celebração. “Hoje começa o nosso festejo junino, dia de festa, dia de alegria e dia de presente. Quero comunicar a todos os funcionários municipais que hoje, 50% do 13º na conta de todos os funcionários. Vamo movimentar a economia local, fazer festa e curtir, porque Itanagra sempre avança”.
Além do aporte injetado na economia via folha de pagamento, o chefe do Executivo destacou que a gestão preparou uma infraestrutura robusta focada em segurança, organização e acolhimento para receber a comunidade local e a safra de visitantes sazonais. “É assim que trabalhamos: valorizando quem cuida da nossa cidade e fortalecendo a economia local, para que o comércio também sinta os efeitos positivos dessa grande festa”, complementou o gestor, reforçando o convite para que as famílias se reúnam para vivenciar as programações juninas do município.
