Salvador, 22/06/2026 14:07

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

“Fiz minha parte enquanto governador”, destaca Jerônimo após prefeito de Senhor do Bonfim declarar apoio a ACM Neto; governador destacou a força do São João na cidade

Compartilhe:

google-news-follow

Chefe do Executivo estadual marcou presença nos festejos juninos do município e minimizou divergências políticas ao falar sobre a recepção institucional

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpriu o compromisso de prestigiar o São João de Senhor do Bonfim, um dos mais tradicionais do estado. Durante a visita ao município, o petista celebrou o clima da festa e o show do cantor Dorgival Dantas, mas não escapou de questionamentos sobre o clima político local, agravado após o prefeito da cidade, Laércio Junior (União Brasil), declarar apoio ao grupo de ACM Neto.

Indagado sobre como foi a acolhida e a relação com o gestor municipal durante o evento, Jerônimo adotou um tom diplomático e institucional. “Olhe, ele veio, me recebeu, e eu fiz minha parte enquanto governador. Eu vim enquanto governador. O governador tem que acolher a todos”, pontuou o chefe do Executivo, separando o palanque eleitoral da agenda cultural e administrativa.

Fugindo das tensões políticas, o governador preferiu exaltar a grandiosidade dos festejos na cidade. “Bonfim tem um São João especial que, se você não veio esse ano, ano que vem venha, porque o São João de Bonfim merece”, convidou Jerônimo, desejando uma festa “de paz e de muita luz” para baianos e turistas.

Ainda durante a rápida entrevista, o governador foi questionado sobre a implantação da Ceasa no município, demanda importante para a economia da região. Sem dar prazos fechados, Jerônimo garantiu que o projeto está no radar da gestão: “Vamo trabalhar, tem uma equipe trabalhando nisso pra gente fazer um programa muito legal”.

Jornalista, escritor e estrategista de comunicação. Profissional de visão analítica e atuação multidisciplinar, forjou-se na redação do Grupo A Tarde (jornalismo popular e cidade) e na comunicação institucional da AGERBA. Alia o faro investigativo ao rigor técnico, com experiência em coleta e análise de dados primários e econômicos para órgãos públicos. Em sua trajetória, comandou a assessoria de imprensa e a gestão de redes sociais em campanhas políticas para bases superiores a 300 mil seguidores. É especialista em redação SEO e copywriting, produzindo textos e conteúdos corporativos para gigantes do mercado (como Bradesco e Odebrecht), além de atuar como estrategista na elaboração de centenas de projetos institucionais e ESG de alto impacto para captação de recursos. No mercado editorial, codirige um empreendimento ligado a uma fraternidade esotérica e já assinou a edição final e a revisão de dois livros publicados.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade