Chefe do Executivo estadual marcou presença nos festejos juninos do município e minimizou divergências políticas ao falar sobre a recepção institucional
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpriu o compromisso de prestigiar o São João de Senhor do Bonfim, um dos mais tradicionais do estado. Durante a visita ao município, o petista celebrou o clima da festa e o show do cantor Dorgival Dantas, mas não escapou de questionamentos sobre o clima político local, agravado após o prefeito da cidade, Laércio Junior (União Brasil), declarar apoio ao grupo de ACM Neto.
Indagado sobre como foi a acolhida e a relação com o gestor municipal durante o evento, Jerônimo adotou um tom diplomático e institucional. “Olhe, ele veio, me recebeu, e eu fiz minha parte enquanto governador. Eu vim enquanto governador. O governador tem que acolher a todos”, pontuou o chefe do Executivo, separando o palanque eleitoral da agenda cultural e administrativa.
Fugindo das tensões políticas, o governador preferiu exaltar a grandiosidade dos festejos na cidade. “Bonfim tem um São João especial que, se você não veio esse ano, ano que vem venha, porque o São João de Bonfim merece”, convidou Jerônimo, desejando uma festa “de paz e de muita luz” para baianos e turistas.
Ainda durante a rápida entrevista, o governador foi questionado sobre a implantação da Ceasa no município, demanda importante para a economia da região. Sem dar prazos fechados, Jerônimo garantiu que o projeto está no radar da gestão: “Vamo trabalhar, tem uma equipe trabalhando nisso pra gente fazer um programa muito legal”.
