Salvador, 22/06/2026 11:44

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Em Jaguaquara, Neto Carletto faz balanço do mandato e cita investimentos em municípios baianos e projetos sociais no Congresso

Screenshot
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Neto Carletto (Avante) fez um balanço dos primeiros anos de seu mandato na Câmara dos Deputados e destacou investimentos destinados a municípios baianos, além de projetos que, segundo ele, têm recebido apoio de seu gabinete em Brasília. A declaração foi dada durante agenda em Jaguaquara, município cuja prefeita, Edione Oliveira (PT), anunciou recentemente apoio político ao parlamentar.

Ao comentar a atuação no Congresso Nacional, Neto Carletto afirmou que o período foi marcado por agendas voltadas à destinação de recursos para cidades do estado e pela participação em votações de projetos de alcance nacional.

“Olha, foram anos de muito trabalho, na realidade eu diria que três anos e meio de trabalho, de trabalho intenso desde o primeiro dia em que eu tive a oportunidade que a Bahia me confiou a oportunidade de representar esse estado tão importante para a nação no Congresso Internacional, investimentos importantes em várias cidades da Bahia a qual eu tive a oportunidade de representar e Jaguaquara é um exemplo desse trabalho, aqui nós temos recursos investidos em pavimentação, recursos investidos na saúde, recursos para aquisição de máquinas para que a gente possa fortalecer a agricultura do município”, afirmou.

O deputado citou ainda propostas discutidas no Legislativo federal e iniciativas voltadas para a população de baixa renda.

“Então foram anos de muito trabalho, votação de projetos importantes, como agora recentemente. O fim da escala 6×1, o projeto Gás do Povo para a gente poder atender as famílias mais carentes que precisam desse suporte. Então são diversos projetos e iniciativas que têm o apoio do nosso mandato e que a gente iniciou esse trabalho e vem a cada dia dando continuidade”, disse.

Ele também destacou o desempenho eleitoral obtido em 2022, quando foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

“É por isso que graças a Deus eu tive a oportunidade na última eleição de me eleger como o deputado federal mais jovem do estado aos 25 anos e também como um dos cinco deputados mais votados do estado com mais de 164 mil votos em mais de 400 cidades do estado e isso não me vai desse nada pelo contrário só aumenta o meu compromisso e minha responsabilidade e me dá vontade de poder trabalhar mais para poder corresponder à expectativa daquelas pessoas que acreditaram no meu trabalho”, declarou.

Ao encerrar a avaliação sobre o mandato, Neto Carletto afirmou que mantém uma agenda de visitas aos municípios baianos e associou sua atuação parlamentar às ações realizadas nas cidades.

“Por isso que hoje eu percorro os quatro cantos desse estado e em todas as cidades que eu piso o pé tem a nossa marca, tem a marca do nosso trabalho, tem a marca do nosso mandato”, concluiu.

A manifestação ocorre em um momento de intensificação das articulações políticas no interior da Bahia, com lideranças e prefeitos iniciando a formação de alianças para as eleições de 2026.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade