Salvador, 23/06/2026 23:15

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

“Valorizar os garis é cuidar da saúde pública”, afirma prefeito Robério Oliveira em Eunápolis

Compartilhe:

google-news-follow

Prefeitura reuniu cerca de 280 profissionais de limpeza urbana em tradicional festa anual de confraternização com sorteio de prêmios e shows musicais.

A valorização dos trabalhadores responsáveis pela zeladoria urbana foi o tema central do pronunciamento do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, durante a tradicional Festa dos Garis, realizada no município baiano. O evento comemorativo, promovido pelas Secretarias de Serviços Públicos e de Governo em alusão ao Dia do Gari, celebrado nacionalmente em 16 de maio, ocorreu no último domingo, 31 de maio de 2026, integrando servidores e a comunidade local.

A festividade reuniu aproximadamente 280 profissionais da limpeza pública, além de familiares e colaboradores, em um almoço com churrasco e estrutura de lazer para o público infantil. Graças ao apoio de parceiros institucionais da iniciativa privada, a prefeitura realizou o sorteio de premiações em dinheiro, eletrodomésticos, bicicletas convencionais e modelos elétricos. Como recordação personalizada, cada gari recebeu um copo gravado com o próprio nome.

Para a fiscal de equipe de limpeza, Mariângela Bueno, a iniciativa representa uma rara e necessária validação do esforço diário da categoria. “É um momento muito importante para todos nós. Aqui encontramos colegas, amigos e familiares e sentimos que nosso trabalho está sendo valorizado. É um presente para nós e, principalmente, um reconhecimento pelo trabalho que realizamos todos os dias nas ruas da cidade”, expressou a servidora.

O prefeito Robério Oliveira endossou o sentimento de gratidão e pontuou o caráter essencial da atividade para o equilíbrio sanitário do município. “Uma cidade organizada e bem cuidada depende do trabalho diário de profissionais que muitas vezes iniciam suas atividades antes mesmo de a cidade acordar. Valorizar os garis é reconhecer a importância de um serviço essencial para a saúde pública, para a qualidade de vida e para o bem-estar da população”, asseverou o gestor municipal. A animação musical ficou por conta de Kcá dos Teclados e Paulo Marques, que conduziram o encerramento da festividade.

Jornalista, escritor e estrategista de comunicação. Profissional de visão analítica e atuação multidisciplinar, forjou-se na redação do Grupo A Tarde (jornalismo popular e cidade) e na comunicação institucional da AGERBA. Alia o faro investigativo ao rigor técnico, com experiência em coleta e análise de dados primários e econômicos para órgãos públicos. Em sua trajetória, comandou a assessoria de imprensa e a gestão de redes sociais em campanhas políticas para bases superiores a 300 mil seguidores. É especialista em redação SEO e copywriting, produzindo textos e conteúdos corporativos para gigantes do mercado (como Bradesco e Odebrecht), além de atuar como estrategista na elaboração de centenas de projetos institucionais e ESG de alto impacto para captação de recursos. No mercado editorial, codirige um empreendimento ligado a uma fraternidade esotérica e já assinou a edição final e a revisão de dois livros publicados.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade