Salvador, 25/06/2026 11:19

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Ibirataia: Prefeitura inicia digitalização de arquivos e avança na modernização da gestão pública

andre

Compartilhe:

google-news-follow

A Prefeitura de Ibirataia deu início a um importante processo de modernização administrativa com a implantação do serviço de digitalização de arquivos públicos. A iniciativa tem como objetivo reduzir o uso de papel, fortalecer o arquivamento digital e garantir mais celeridade na consulta ao acervo ativo e inativo. A medida também contribui para maior integração entre as secretarias e mais eficiência na entrega de informações internas e para a comunidade.

O serviço está sendo implantado pela empresa Realiza Gestão da Informação, representada por Jhonny Ray Fraga, que possui 28 anos de experiência no mercado e presta serviços para empresas conceituadas nacionalmente, além de outros municípios. O trabalho terá continuidade a longo prazo, com foco inicial no acervo público do setor pessoal, facilitando o acesso a documentos e promovendo uma organização mais moderna e segura dos arquivos físicos e digitais da administração municipal.

Para o prefeito Sandro Futuca, o investimento reforça o compromisso da gestão com a inovação e o futuro de Ibirataia. “Estamos pensando à frente, investindo em tecnologia e organização para melhorar cada vez mais o funcionamento da Prefeitura e o atendimento à população. A digitalização dos arquivos representa mais eficiência, economia e agilidade, além de preparar o município para uma gestão pública mais moderna e conectada com as necessidades do presente e do futuro”, destacou o prefeito.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade