Salvador, 16/02/2026 21:21

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

No trio sem cordas de Parangolé, Ana Paula ressalta democratização do Carnaval

fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Fotos: Adam Vidal/ Secom

A vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, acompanhou nesta segunda-feira (16), a passagem do trio sem cordas da banda Parangolé , comandado pelo cantor Lincoln Senna, pelo Circuito Osmar (Campo Grande).

A gestora ressaltou o compromisso do poder municipal com o Carnaval cada vez mais democrático, acessível e diverso. “Vamos acompanhar um pouquinho até a metade do Campo Grande e depois descer para continuar o trabalho. A nossa perspectiva é estar presente nos trios sem cordas, porque eles democratizam o Carnaval. A Prefeitura investe, patrocina, valoriza os artistas e traz grandes atrações para o Campo Grande. Lincoln do Parangolé representa uma nova geração que leva o nome da Bahia para o Brasil, e estar aqui é também reconhecer esse talento”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, ao acompanhar a passagem do trio.

Patrocinado pela Prefeitura de Salvador, o modelo de trio pipoca, sem cordas, garante que foliões e foliãs curtam a festa de forma livre, ampliando o acesso aos grandes shows e fortalecendo a relação direta entre artistas e público. A iniciativa integra a estratégia municipal de descentralizar a programação e valorizar diferentes territórios da cidade.

Ao longo do Carnaval, são mais de 500 atrações apenas nos palcos montados pela Prefeitura nos bairros, além de diversas apresentações distribuídas pelos circuitos tradicionais e alternativos, consolidando Salvador como referência em diversidade cultural e ocupação democrática do espaço público.

A vice-prefeita destacou ainda o aumento do interesse pelo Carnaval de Salvador entre turistas de outras regiões do país e do exterior, o que exige planejamento, organização e equilíbrio na gestão da festa. “O Carnaval de Salvador está muito desejado, tanto por turistas de fora quanto pelos baianos. Isso aumenta a nossa responsabilidade de organizar, equilibrar e cuidar da cidade e das pessoas. É um trabalho grande, integrado, e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, completou.

No domingo de Carnaval, a gestora também acompanhou, desta vez no chão ao lado do trio, a passagem da banda Timbalada, que agitou os foliões no circuito Osmar.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025