Salvador, 16/02/2026 22:08

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis aponta redução de falhas e projeta ajustes para o próximo Carnaval

Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o Carnaval deste ano tem registrado menos problemas em comparação com edições anteriores. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (16).

“Comparado com outros anos, é um ano que tem menos erros”, afirmou o gestor, acrescentando que está “muito feliz” com os resultados da festa até o momento.

Ao comentar as ocorrências nos circuitos, o prefeito ponderou que situações pontuais são esperadas em um evento da magnitude do Carnaval. “Ontem teve um trio privado, a gente vistoriou ele na saída. Chegou a hora de sair, teve algum problema, e é normal, depois, com a quantidade de equipamento”, disse.

Bruno também destacou as iniciativas voltadas aos trabalhadores informais, ressaltando a estrutura oferecida aos ambulantes durante a folia. “A gente conseguiu avançar muito nessa política pública que atendeu os ambulantes. Então, com a estrutura que foi montada, eles podem dormir em um local, para preservar as suas mercadorias”, pontuou.

“Só para vocês terem ideia, ontem, das 7 mil passagens diárias que nós distribuímos, 5 mil foram utilizadas. Porque eles combinam de um ficar olhando 10 isopores. Então temos o bordo volante, que é onde tem espaço para descansar, tomar banho e recarregar o celular. O restaurante popular, que é um sucesso, então sempre os pontos críticos que a gente vê, a gente vem procurando resolver”, completou.

O prefeito adiantou que, para o próximo ano, um dos principais desafios será ampliar o público e reforçar a programação artística. “É atrair o máximo de pessoas aqui. A gente precisa ter mais atrações para se apresentarem aqui, com apelo popular, que arraste, mobilize pessoas”, disse.

Por fim, o gestor mencionou a necessidade de ajustes nos horários para evitar sobrecarga no transporte público, especialmente na Estação da Lapa. “Precisamos ajustar esses horários daqui e de lá, para não acabar aqui no mesmo horário de lá. Que todas estão indo para a Lapa, lá no mesmo horário. Então são detalhes que, com tempo, experiência e conhecimento, a gente vai ajustando. É como o painel de um avião, com vários botões. Mas, em geral, é uma excelente operação, uma excelente entrega”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025