Salvador, 12/02/2026 20:30

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis exalta o Republicanos e vincula vaga de vice em 2026 à vinda de Coronel

Foto: Classe Política
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou nesta quinta-feira (12) que a definição da chapa majoritária da oposição para as eleições estaduais depende do desfecho das negociações com o senador Ângelo Coronel. Durante a abertura do Observatório da Câmara Municipal, o gestor explicou que a confirmação de Coronel — que recentemente anunciou sua saída do PSD para se aproximar do grupo de ACM Neto — é o primeiro passo para organizar o restante da composição partidária.

Segundo o prefeito, caso Coronel oficialize sua adesão, ele terá a prerrogativa de dialogar com os partidos da base, como o União Brasil, o PP e o PSDB, para definir sua nova legenda. “Se tiver a certeza da vinda do senador Ângelo Coronel, naturalmente ele é que deve procurar os partidos da base… Ele está vendo quais são as opções”, pontuou Bruno Reis. Essa movimentação é vista como um trunfo estratégico para equilibrar a chapa com um nome de forte penetração no interior baiano, vindo diretamente da base governista estadual.

Paralelamente, Bruno Reis deu sinais claros de que o Republicanos deve ser recompensado pela fidelidade histórica ao grupo. O prefeito destacou que o partido terá um “protagonismo muito grande” e indicou que a legenda deve ocupar uma posição na chapa majoritária, possivelmente a vaga de vice-governador. O nome da deputada federal Rogéria Santos ganha força nos bastidores como uma escolha estratégica para atrair o eleitorado feminino e o segmento evangélico:

“Não tenho dúvidas que o Republicanos, pela parceria que tem com a gente, pela longa trajetória que temos juntos ao nosso lado, terá um protagonismo muito grande, tem um papel de destaque, inclusive, ocupando a posição na nossa chapa majoritária.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025