Salvador, 11/02/2026 12:24

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

“Estão me botando para fora”, diz Léo Prates sobre situação no PDT

Screenshot
andre

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Léo Prates (PDT) afirmou nesta quarta-feira (11), em entrevista à rádio Metrópole, que tem o desejo de continuar filiado ao PDT, mas reconheceu que o atual rearranjo político da sigla na Bahia pode levá-lo a deixar o partido. Segundo ele, o movimento não parte de uma decisão pessoal, mas do novo posicionamento do PDT no estado, que retornou à base do PT.

Filiado ao partido desde 2020, em uma articulação conduzida à época pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), Prates é citado nos bastidores como um dos nomes que podem deixar a legenda ao lado de outras lideranças, como a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

“Meu desejo é ficar. Eu me sinto muito adaptado ao PDT. Sou muito feliz no partido”, declarou o deputado.

Apesar disso, Léo Prates fez um desabafo ao tratar da crise interna enfrentada pela sigla. “Não sou eu que estou querendo sair do PDT. São as circunstâncias políticas que estão me botando para fora”, afirmou.

O parlamentar ressaltou sua identificação com o partido e disse ter construído uma trajetória própria dentro da legenda. “Poucos parlamentares conseguiram a identidade que eu consegui com o PDT. Do movimento negro ao movimento animal, consegui vestir a camisa”, disse.

Prates afirmou ainda que mantém diálogo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mas reconheceu que, caso a saída se concretize, o Republicanos aparece como destino mais provável. “O caminho que está mais se abrindo para mim é o Republicanos, por amizade e carinho pelo deputado Márcio Marinho”, pontuou.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025