O deputado federal Dal Barreto (União Brasil) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda mantém forte liderança na Bahia, mas avaliou que o país vive um momento de esgotamento político e precisa de renovação no comando nacional.
“Eu acho que a gente tem que entender a liderança que tem o presidente Lula, ainda é muito forte na Bahia, mas eu acho que está na hora de mudança”, disse Dal, ao comentar a possibilidade de reeleição do petista.
Para o parlamentar, o longo período de mandatos presidenciais do PT reforça a necessidade de alternância. “Eu acho que já são três mandatos, eu acho que já deu o que tinha de dar. Está na hora de sangue novo, de gente nova, para que a gente possa ter um Brasil mais pujante”, afirmou.
Dal também criticou o ambiente de polarização política. “Essa polarização não é boa para o Brasil. A gente precisa agora de verdade de um presidente que tenha os olhos voltados para o trabalho, para o progresso, para as obras estruturantes que a Bahia e que o Brasil precisam”, disse.
No plano estadual, o deputado comentou as articulações para a composição da chapa de ACM Neto e afirmou que o grupo ainda está em fase de diálogo. “Acho que tem grandes nomes aí. O Marcelo é um bom nome, o Zé Ronaldo também, o Zé Cocá também é um grande nome”, afirmou, defendendo a escolha de um vice que “mais agregue”.
Por fim, Dal Barreto negou rumores de que poderia não disputar a reeleição e classificou as informações como falsas. “Fake News. A gente tem trabalhado muito por toda a Bahia e vamos continuar trabalhando para que a gente possa renovar o mandato e continuar ajudando a Bahia e os baianos”, concluiu.
