O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) participou, nesta segunda-feira (9), da posse solene de Josias Gomes como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Durante o evento realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Joseildo destacou a experiência política e técnica do colega, apontando-a como um diferencial para o fortalecimento do tribunal.
“Josias é colega deputado federal e ele vem tomando posse, nesses últimos dias, a posse formal e essa solene. Então, é algo já esperado, ele tem um compromisso muito grande, ele tem todas as condições para que mantenha essa casa de contas com a excelência”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que a trajetória de Josias Gomes, que já ocupou cargos de secretário estadual e exerceu cinco mandatos em Brasília, traz segurança e conhecimento em um momento estratégico para a fiscalização dos recursos públicos. “O Josias tem os princípios da democracia na ponta da língua, ele tem conhecimento, tem profundidade e eu acho que é uma aquisição importantíssima para a história do Tribunal de Contas do Estado da Bahia”, reforçou.
Durante a entrevista, Joseildo também comentou as críticas de ACM Neto (União) ao evento de 46 anos do PT, realizado no último sábado (7) em Salvador com a presença do presidente Lula. O ex-prefeito da capital havia chamado a celebração de “fracassado”, mas o deputado federal avaliou que as declarações refletem o receio eleitoral da oposição diante da força do atual governo estadual. “Isso é desespero, porque nós temos o partido mais querido deste país, 46 anos, um jovem partido que fez muito mais do que o partido dele”, rebateu.
Ao encerrar sua análise, Joseildo ainda ironizou a postura de ACM Neto, relacionando-o ao legado de seu avô, Antônio Carlos Magalhães, e questionou se o ex-prefeito terá disposição de enfrentar o grupo governista nas próximas eleições. “Ele está na sombra do que o avô foi. Então, eu não sei nem se ele vai ter coragem de fazer a disputa com Jerônimo Rodrigues”, concluiu, projetando o cenário para a provável reeleição do governador da Bahia.
