Salvador, 05/02/2026 21:08

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

ACM Neto nega ida para o PSD e reafirma permanência no União Brasil

Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Durante agenda em Irecê nesta quinta-feira (5), onde participou do evento S.O.S Bahia, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), afastou de forma categórica especulações sobre uma possível mudança partidária.

Ao ser questionado sobre rumores de conversas com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Neto descartou qualquer hipótese de filiação à legenda, afirmando que a ideia não se sustenta diante de sua posição de liderança no União Brasil. Segundo ele, “Eu presido a fundação do partido. A última coisa que se poderia esperar de mim seria cogitar sair da União Brasil. Essa hipótese não existe”, ressaltando seu compromisso com a sigla.

Na avaliação de ACM Neto, além da incoerência institucional, o cenário político baiano também inviabiliza qualquer aproximação formal com o PSD. Ele lembrou que o partido integra hoje a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e que os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel já manifestaram apoio à continuidade do atual projeto no estado. Para o ex-prefeito, mesmo eventuais tensões internas no PSD baiano não alteram esse quadro nem influenciam sua estratégia política.

Neto também comentou rumores recentes sobre possíveis divergências dentro do PSD, especialmente diante da discussão em torno de uma eventual chapa majoritária formada exclusivamente por nomes do PT ao Senado. Apesar dessas especulações, o pré-candidato destacou que seu planejamento eleitoral segue outro caminho e não depende de rearranjos internos de partidos aliados ao governo estadual.

Ao reafirmar sua permanência no União Brasil, ACM Neto indicou que sua construção política para 2026 passa pela federação com o Progressistas (PP) e pela ampliação do campo oposicionista ao PT na Bahia. Ele disse respeitar as decisões do senador Otto Alencar e destacou que o diálogo com outras lideranças, a exemplo de Ângelo Coronel, ocorre em um plano político e institucional, sem relação com disputas internas do PSD. Para Neto, o foco neste momento é fortalecer o União Brasil como alternativa ao grupo que governa o estado, evitando ruídos que possam gerar instabilidade dentro de sua base.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025